Search
pasta_meus_documentos

Como trocar a localização padrão da pasta Meus Documentos

Algo muito útil é alterar a localização da pasta Meus Documentos, isso se o computador possuir mais de um disco local (no Meu computador é possível ver isso), pois alterando a localização da pasta Meus Documentos para o disco local D: por exemplo, você evitará que em um eventual problema no disco C: (onde fica o Windows e os arquivos do sistema) haja a perda de dados e também a possibilidade de lotar o C:, enquanto o D: fica vazio. Vários computadores estão configurados da maneira errada, veja abaixo como alterar isso:

1. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta Meus Documentos e escolha Propriedades.

2. Clique Mover, escolha a pasta (recomendo o disco local D:) para a qual deseja mover seus documentos e então clique OK duas vezes. Se houver necessidade de criar uma nova pasta para os arquivos, clique Nova Pasta e escolha um nome para ela.

Então clique OK duas vezes.

3. Na caixa Mover, clique Sim para mover os documentos para a nova localização ou clique Cancelar para desistir da mudança. Caso você mude a pasta padrão e se arrependa, clique no botão Iniciar, clique com o botão direito do mouse sobre a pasta Meus Documentos, escolha Propriedades e clique em Restaurar Padrão.

Recomendo que sempre após uma formatação o PC seja configurado dessa maneira.



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


3 thoughts on “Como trocar a localização padrão da pasta Meus Documentos

  1. Daniela

    olá Sérgio,adorei o post,e com certeza esse é um jeito de preservar o computador por mais tempo,com certeza o utilizarei,mas há como reverter esse processo? voltar a ficar como antes?
    tenho uma bagunça em meus documentos e adoraria organizá-los, pois só eu consigo mexer na minha confusão,mas se eu não me der bem com a nova configuração gostaria de voltar.há como?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *