Barco usa painéis solares

Barco usa painéis solares para dar volta ao mundo só com energia sustentável

No mar desde 27 de setembro de 2010, o barco Turanor Planetsolar completou metade de sua missão: dar a volta ao mundo usando para isso somente energia solar como fonte de energia (ela alimenta dois motores de cada lado do navio). A energia é captada pelos 825 módulos solares que ocupam 537 m 2 da superfície na embarcação com 31 metros de comprimento e 15 de largura. Segundo o o site oficial da expedição, a metade da rota foi marcada pela chegada à Nova Caledônia, na Oceania, na quinta-feira (12)

 

 

 

 

 

 

O barco leva uma bandeira Suíça, pois seu projeto é deste país e tem apoio do governo suíço. Apesar disso, empresas alemãs patrocinam a iniciativa. Seis pessoas estão a bordo da embarcação que levou 14 meses para ser construída, na Alemanha.
A expedição é uma iniciativa de empresas alemãs envolvidas com tecnologias usadas no barco , que querem mostrar ser possível dar a volta ao mundo com uma embarcação movida a energia solar. O barco começou sua viagem em 27 de setembro de 2010, em Mônaco, e completou metade da missão no dia 12 de maio, quando chegou à Nova Caledônia, na Oceania. A energia solar é captada pelos 825 módulos solares que ocupam 537 m 2 da superfície; ela é responsável por movimentar dois motores de cada lado do navio. A autonomia do Turanor Planetsolar é de três dias sem sol.

A energia solar é captada pelos 825 módulos solares que ocupam 537 m 2 da superfície; ela é responsável por movimentar dois motores de cada lado do navio. A autonomia do Turanor Planetsolar é de três dias sem sol

Fonte: Uol

Uma boa iniciativa, sucesso ao projeto.

 

 

 

 

 

 

One Response

Add Comment