Search

Barco usa painéis solares

Barco usa painéis solares para dar volta ao mundo só com energia sustentável

No mar desde 27 de setembro de 2010, o barco Turanor Planetsolar completou metade de sua missão: dar a volta ao mundo usando para isso somente energia solar como fonte de energia (ela alimenta dois motores de cada lado do navio). A energia é captada pelos 825 módulos solares que ocupam 537 m 2 da superfície na embarcação com 31 metros de comprimento e 15 de largura. Segundo o o site oficial da expedição, a metade da rota foi marcada pela chegada à Nova Caledônia, na Oceania, na quinta-feira (12)

 

 

 

 

 

 

O barco leva uma bandeira Suíça, pois seu projeto é deste país e tem apoio do governo suíço. Apesar disso, empresas alemãs patrocinam a iniciativa. Seis pessoas estão a bordo da embarcação que levou 14 meses para ser construída, na Alemanha.
A expedição é uma iniciativa de empresas alemãs envolvidas com tecnologias usadas no barco , que querem mostrar ser possível dar a volta ao mundo com uma embarcação movida a energia solar. O barco começou sua viagem em 27 de setembro de 2010, em Mônaco, e completou metade da missão no dia 12 de maio, quando chegou à Nova Caledônia, na Oceania. A energia solar é captada pelos 825 módulos solares que ocupam 537 m 2 da superfície; ela é responsável por movimentar dois motores de cada lado do navio. A autonomia do Turanor Planetsolar é de três dias sem sol.

A energia solar é captada pelos 825 módulos solares que ocupam 537 m 2 da superfície; ela é responsável por movimentar dois motores de cada lado do navio. A autonomia do Turanor Planetsolar é de três dias sem sol

Fonte: Uol

Uma boa iniciativa, sucesso ao projeto.

 

 

 

 

 

 



É formado como Técnico em Informática, possui graduação como Gestor em TI e pós graduação em Metodologia do Ensino na Educação Superior, trabalha atualmente com Suporte Técnico Educacional, mantém o blog como forma de organizar suas idéias.


One thought on “Barco usa painéis solares

  1. Energia Solar Residencial

    Que incrível. Nunca tinha visto algo assim apenas com o uso da energia solar! Tenho certeza que em breve novas embarcações terão auxilio dessa tecnologia, o que facilitará muito a vida dos que gostam de velejar. A energia solar é realmente o futuro da humanidade!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *